quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O melhor ano da minha vida!


Esse foi o melhor ano da minha vida até hoje.

Engravidei logo no início do ano, depois de uma perda em dezembro, foi maravilhoso receber aquele positivo, na mesma semana que minha vida mudaria, dependendo das decisões que eu tomaria. O fato que ter dado positivo meu teste de gravidez (pra mim teria sido impossível) mudou o rumo da minha decisão, eu não poderia pensar só em mim, a partir daquele momento tinha uma vida dentro de mim, e mesmo com os ânimos a flor da pele eu fiquei feliz, tranquila, foi Deus quem a colocou no meu ventre, só ele poderia ter escolhido esse momento, nós tinhamos tentado somente uma única vez no mês, por isso eu sei que foi ELE quem a colocou alí no meu útero.

Tive algumas complicações na gravidez, mas graças a Deus tudo foi se resolvendo, acompanhei minha gravidez semana a semana no baby center, cada centímetro crescido, cada grama ganhada, o surgimento de cada fase, participei ativamente da minha gravidez, no site encontrei algumas amigas que levarei pra sempre.

Quando o pediatra colocou a Catarina na minha frente, quando ouvi o choro dela pela primeira vez eu percebi que aquele sonho tinha se realizado, que de fato eu tinha um bebezinho dentro de mim.

Agora o ano está acabando, a Catarina completa 2 meses dia 05.01.11, ela já responde nossas brincadeiras, sorri quando brincamos com ela, enfim...estou completamente apaixonada por ela.

A todos eu desejo um FELIZ ANO NOVO, que todas as mamães sejam felizes, que o próximo ano seja um ano de glória, assim como foi pra mim o ano de 2010.


Esse é o meu primeiro reveillon com minha filha, e espero que o primeiro de muitos que virão pela frente (eu sei que quando ela crescer ela vai querer passar o reveillon com os amigos, eu fiz isso com minha mãe)...mas sabendo que ela está por perto já estarei feliz.


Catarina, vc é o amor da minha vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Natal Chegando!


Primeiro Natal com minha filha, ai que emoção, minha família foi formada, agora somos nós 3, nós criamos ela.

Venho de uma família humilde, onde não há o costume de montar a árvore de natal, deixar presente embaixo para quem a gente ama, infelizmente pq as condições não nos permitiu.

Temos o principal, AMOR, nossa família, graças a Deus sempre foi unida, onde comer um arroz com ovo frito é sempre uma festa, isso é mais importante. Quantas famílias trocam presentes caríssimos, mas passam o ano todo separados pelos compromissos diários, pais e mães ausentes por tanto trabalho que falta tempo para saber dos filhos quais são as coisas que eles gostam de fazer no dia-a-dia e eles são criados pelas grandes secretárias do lar, elas dão o amor que eles precisam, infelizmente não são todas.

Eu quero muito poder montar uma árvore de natal com minha filha e deixar o presente dela embaixo da árvore, quero que ela tenha a inocência que move a criança quando acredita que o papai noel deixa o presente de madrugada abrindo com a varinha mágina a janela do quarto dela. Eu sei que quando ela descobrir de onde ele vem os presntes, as coisas vão passando a ser mais reais e as vezes mais doloridas, espero que não, mas espero também que ela esteja preparada para esse momento.

Que esse Natal seja uma oportunidade para as famílias se unirem mais, que elas possam entender realmente o valor de estarem unidos não somente pelos presentes que irão trocar, a troca de amor é mais importante que tudo no mundo, pois levaremos dessa vida somente os sentimentos que construímos durante a vida.


Filha, Feliz Natal.


TE AMO.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dia-a-dia


Gente do céu, que correria é essa...

Não fazemos a mínima idéia antes do bebê nascer de como será nossa vida após o parto, podemos dizer com certeza que sobrevivemos após o parto, hoje entendo pq tantas mulheres sofrem de depressão pós-parto, é difícil gente, tem que ter um apoio muito grande da família, principalmente do marido (ou pai do bebê) para não darmos um curto circuito na "cuca".

No início minha mãe me ajudou demais, porém 15 dias depois ela voltou a trabalhar, fiquei sozinha com o Orlando por mais 15 dias, ele tbm me ajudou demais, então a Francielle voltou pra casa, ufaaa...tudo se encaminhando, agora tenho mais tempo para ajeitar as coisas em casa, preparar a comida na hora certa, antes isso tudo era impossível, a Catarina tem muita cólica, são horas e horas de choro constante, nos primeiros 3 dias chorei junto, me achava incopetente, achava que não daria conta de tudo, na minha cabecinha passavam mil coisas, queria que ela voltasse pra minha barriga, ou que o tempo voasse para chegar logo o 3O mês, mas aí eu pensava em seguida que nessa época já estarei me preparando para voltar ao trabalho, o jeito foi rezar muitos "Pai Nosso" para Deus me dar forças para exercer meu papel de mãe o melhor possível.



Hoje eu olho aquela pessoinha tão pequena, mas ao mesmo tempo tão forte (o choro mostra isso claramente, ôooo gargantinha afiada), aqueles olhos grandes abertos, me olhando enquanto mama, a cada roupinha trocada quero tirar uma foto, ou fazer um vídeo, pq eu sei que isso tudo passa muito rápido e daqui um tempo ela já vai falar, pedir o que quer, ir pra escola, arrumar um namorado, casar, ter um filho e eu farei o papel da avó...

Eu me apaixono por ela a cada mamada, aqueles sorrisinhos enquanto dorme enche meu coração, passo por isso tudo novamente para ver esses sorrinhos de novo, nada se compara ao amor que sinto por ela, espero de coração ser uma boa mãe, minha filha é linda, para mim ela é a mais bela de todas as belezas que já vi no mundo, amo-a cada dia mais e mais, lutarei com todas as minhas forças para vê-la feliz.



Bom, por hoje é só, voltarei em breve com mais novidades, confissões, medos e esperanças.



Beijinhos a todas...aí vai mais uma fotinha para ficar guardada.



Filha, te amo....infinitamente.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Minha princesa


Ola pessoal! Quanto tempo heim...



POis eh, fiquei muito tempo sem postar aqui, muitos foram os motivos, mas enfim estou de volta e espero que mais presente dessa vez



Para quem não sabe, minha princesa nasceu dia 05.11.10, 07:09h.

Nasceu pequetitinha, com 2.328kg e com 44 cm.

Como toda mãe, achei-a a coisa mais linda e perfeita desse mundo, estamos felicíssimos apesar das dificuldades do início, cólicas, choros, medos e inseguranças, mas agora estamos nos adaptando.

Cada dia que passa sou mais apaixonada por ela, fico olhando e babando, as nem acredito que ela é minha, estou muito orgulhosa de tudo, orgulhosa principalmente do pai dela, tem sido peça fudamental na nossa vida, o apoio, o carinho o cuidado tem sido mais que perfeito para nós.

Desculpem a ausência, prometo que não fico tanto tempo mais sem dar notícias.



Catarina, mamãe ama você incondicionalmente.