terça-feira, 29 de março de 2011

De volta ao trabalho!




...

É pessoal, voltei ao trabalho na quinta-feira passada, não é preciso dizer que fiquei arrasada não é mesmo?

Pois é, acho que senti mais do que a Catarina, apesar de eu chegar em casa e ela achar que o mundo vai acabar em peito, ela mama com tanta vontade que engasga, também pudera, ficar o dia todo sem mamar deve ser difícil...

Estou conseguindo tirar leite e deixar congelado para que minha mãe ofereça a ela para assim amenizar o impacto, mas infelizmente ainda não me adaptei e conseqüentemente tenho tirado pouco, graças a Deus ela consegue comer papinha muito bem, parece que o primeiro alimento dado a ela foi a papinha, come mais que muita gente grande por aí...rs. ela já come de tudo e vou adicionando de acordo com a idade e evolução. Saio do trabalho correndo, doida pra chegar logo em casa, as vezes esqueço as coisas no trabalho, aí volto para pegar, quando saio de novo, ops, esqueci tal coisa, tudo isso é a vontade de chegar logo em casa.

Ontem minha amiga disse que tenho muita sorte em ter minha mãe por perto para me ajudar, e sei o quanto isso tem sido importante pra mim, fico mais tranqüila em sabê-la protegida pelos meus, avó pode até mimar, mas cuida como se fosse nós ou até melhor que nós.

O Orlando tem dado um suporte que nunca imaginei que fosse possível, a presença dele diariamente com ela e minha mãe tem sido fundamental, ele cuida muito bem da filha e dá um olé em muitos pais que vejo por aí, ele sabe como é realmente cuidar de uma criança, o quanto é difícil e preocupante, sabe que não é fácil e que o casal precisa estar junto para essa tarefa, isso vai ser importante no futuro, a presença do pai é fundamental para a educação do filho. Aproveito aqui para agradecer por todos os momentos que temos passado juntos, a força, o companheirismo, o amor, o respeito que ele tem dedicado a nós, pois agora somos três, uma família.

Registrando...

Ontem foi o melhor aniversário da minha vida, ver aquela coisinha ali no meu colo sorrindo pra mim me fez perceber que não perdemos um ano quando fizer aniversário e sim ganhamos um, Deus nos dá a oportunidade de viver mais um ano ao lado de quem amamos.

Boa semana a todos

Neiva

segunda-feira, 21 de março de 2011

Homenagem para a MINHA MÃE!!!






Engraçado como a vida dá voltas, há quase 27 anos atrás (completo dia 28 próximo) eu nascia e fazia a felicidade da minha mãe.
Hoje quase as vésperas de voltar a trabalhar ela vai se lembrar de tudo que passou comigo, mas dessa vez cuidando da minha filha.
Por um lado estou apreensiva em deixar ela em casa, me afastar durante o dia para ir trabalhar, mas é o que posso fazer no momento, mas por outro lado fico tranquila em saber que ela vai ficar com minha mãe, quer pessoa mais habilitada para o cargo? rs.
Ela parou de trabalhar hoje para ficar com ela, mas já testamos esses dias, deixei ela em casa para fazer um extra e imaginem, ela nem sequer chorou, comeu bastante, dormiu no colo da minha mãe, fiquei muito tranquila.
Resolvi postar aqui hoje para marcar esse dia, para que daqui muito tempo eu possa ler e lembrar de tudo que estou sentindo.

Mãe obrigada por tudo que tem feito por nós todos, a senhora é uma super mãe, guerreira, amorosa e cuidadosa, além de ser nossa mãe adota alguns filhos por fora, rs.
Isso tudo demonstra o quanto a senhora é amada, quem por ventura não reconhecer isso, saiba que a pessoa é pequena demais para enxergar o que a senhora é de verdade.

TE AMO.


Minha amiga Neinha fez um post sobre um assunto interessante, expor ou não seus filhos, sua vida, etc. em um blog? Saiu uma matéria em um jornal conhecido sobre as mães blogueiras, claro a matéria era uma crítica sobre isso, porém as mães blogueiras se defenderam dizendo que quem decide se sim ou não são elas mesmo, e eu concordo. Criei esse blog logo após ter engravidado, minha vontade era marcar os momentos, de alguma forma registrar para depois lembrar de tudo e para a minha filha poder ler o que escrevi quando ela se desenvolvia.
Para algumas pessoas é muito interessante, a troca de experiência, idéias, alegrias [e isso que importa, na verdade o que importa mesmo é que quem se expõe decide se expor, sabe das conseqüências e gosta disso.




Neiva.

sábado, 12 de março de 2011


Que semana mais feliz!

A Catarina começou a comer papinha, bater na água, segurar os brinquedos, pra quem está de fora é coisa boba e simples, mas para nós que convivemos é a felicidade plena, ver o desenvolvimento da minha pequena enche meu coração de alegria.
Ontem passamos o dia na casa da amiguinha LUA, foi ótimo, parecia uma creche de tanta criança.
Cada dia que passa minha vontade de ter minha casinha cresce mais e mais, ter espaço para minha pequena quando ela começar a correr de um lado pro outro, com seus brinquedos espalhados pelo chão.
Aiiii se eu ganhasse a promoção da Ruflles...kkkkkkkk, ou melhor, ahhhh se eu ganhasse na mega...
Bom, sonhos são lindos de sonhar porém alguns decepcionam quando acordamos.

Um bom domingo para todos que possam ler esse post.

Neiva.

domingo, 6 de março de 2011

4 meses da Catarina



Ontem, dia 05.03.11 minha Catarina completou 4 meses, como passou rápido!

Fico cada dia mais feliz com ela, hoje sei que minha vida é completa, nada que era no passado me faz falta, farras, festas, cinema, “diversões”, nada disso tem mais sentido sem ela. Tudo bem que nessa hora eu queria estar na Sapucaí vendo o desfile, ou melhor, desfilando, mas isso também não faz falta (você não sente falta de algo que nunca teve, rs).

A Catarina está cada dia mais esperta, mais risonha e menos chorona, é uma delícia quando a gente joga o colchão e fica brincando com ela, ela ri de gargalhada, aquele sorrisão quando a gente chama a atenção dela me deixa bobinhaaaaa bobinhaaa..rs

Na quinta-feira passada comecei a introduzir a papinha dela, que delícia a ver comendo, na verdade cuspindo, aquela novidade não parece ser gostosa, fiz de acordo com as instruções da Pediatra dela, sem sal e só um legume por vez, para que ela se adapta e para verificar se aparece alguma alergia de algum alimento específico, logo logo começo a misturar e colocar os temperos para ela provar as delícias da comidinha da mamãe.

Volto para o trabalho daqui 19 dias, toda noite demoro a pegar no sono pensando nisso, dá uma vontade jogar tudo para o alto para cuidar dela, a gente acha que ninguém cuida como nós cuidamos, minha mãe vai ficar com ela até eu decidir o que faço, até lá sei que vou sofrer todos os dias, sei que vou sofrer mais que ela. TUDO VAI DAR CERTO, SE DEUS QUISER!

Por hoje é só, para marcar a data vai uma foto que tirei agora a pouco, no dia do mêsversário dela.

Catarina, mamãe te ama mais que qualquer coisa na vida.

Neiva Knupp.

quarta-feira, 2 de março de 2011


"Humildade vem do Latim humus que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa modéstia, cordialidade, respeito, simplicidade, honestidade e passividade. A humildade dos que vivem na pobreza, pode ser vista, pelos ricos, como uma fraqueza ou maneira de promover reverência e submissão das classes populares.

Diz-se que a humildade é uma virtude de quem é humilde, quem se vangloria, mostra simplesmente que humildade lhe falta. É nessa posição que talvez se situe a humilde confissão deAlbert Einstein quando reconhece que “por detrás da matéria há algo de inexplicável”.

Por humilde também se pode entender a personalidade que assume seus deveres, obrigações, erros e culpas sem resistência. Assim, se pode dizer que a pessoa ou indivíduo "assume humildemente".


Estive conversando bastante com amigas que considero mais que amigas, que são irmãs que escolhi na minha caminhada,e, cheguei a conclusão que não somos nada sem elas. A amizade quando verdadeira nos traz paz, esperança no futuro, nos faz sentir viva e com forças para superar problemas que insistem em nos deixar cabisbaixas. Como diz minha amiga Ludmila, "O que seria do problema sem a solução e da solução se não existisse o problema".

Hoje resolvi escrever sobre elas, um pouco para agradecer, um pouco para homenagear... li ontem num blog de uma amiga que disse o seguinte: uma pessoa sem amigos é uma pessoa sem vida, vazia, sem amor, fiquei tranqüila ao ler pois percebi que tenho amigos de verdade, aquelas que na hora em que você mais precisa elas estão ali esperando para te amparar. Já passaram tantas amigas na minha vida, algumas estão longe, outras estão perto, mas o corre corre do dia-a-dia nos deixam distantes, mas quem disse que um sentimento é verdade só se for pronunciado o tempo todo, não precisamos dizer que gostamos da pessoa o tempo todo, basta que a pessoa saiba que ela é importante para você.


Destaco aqui algumas dessas amigas que levo pra sempre no meu coração. Quero dizer que as amo profundamente e que não deixem de dizer à quem você ama o quanto você ama, amanhã você poderá não ter essa oportunidade.

Gláucia = Honestidade e bondade são seus maiores adjetivos, responsabilidade, caráter.

Ludmila = Responsabilidade, maturidade a flor da pele, coração bondoso, amiga sincera que me apoia quando estou com a razão e que me chama à realidade quando me perco.

Elene = Minha companheira do segundo grau, me emprestou sua família e me apoiou no momento em que eu precisei muito, seu amor pela família me fez cair na real em relação à minha.

Selma = Maturidade admirável, luta com unhas e dentes pela boa educação da filha sem depender de outras pessoas, sensível porém forte.

Erlania = Alegria de viver, garra, força, coragem, uma BOA mãe.

Lucianne = Força, luta, "briga" pelos filhos, cuida, educa muito bem, Feliz, vontade de viver e ser feliz, exemplo de vida, o seguir em frente, viver sem medo e tentar de novo...

Me perdoem àquelas que não deixem adjetivos, são tantas com tão variadas qualidades...

Joysane, D. Raimunda, Dorcas, Cláudia, Karlinha, Helena, Kah Pinheiro, entre outras tantas que passaram em minha vida e que por segundos me falham na memória.


A maoir qualidade de todas é a AMIZADE.


"Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes.

Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã."


Chico Xavier


Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Chico Xavier