quarta-feira, 2 de março de 2011

"Humildade vem do Latim humus que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa modéstia, cordialidade, respeito, simplicidade, honestidade e passividade. A humildade dos que vivem na pobreza, pode ser vista, pelos ricos, como uma fraqueza ou maneira de promover reverência e submissão das classes populares.

Diz-se que a humildade é uma virtude de quem é humilde, quem se vangloria, mostra simplesmente que humildade lhe falta. É nessa posição que talvez se situe a humilde confissão deAlbert Einstein quando reconhece que “por detrás da matéria há algo de inexplicável”.

Por humilde também se pode entender a personalidade que assume seus deveres, obrigações, erros e culpas sem resistência. Assim, se pode dizer que a pessoa ou indivíduo "assume humildemente".


Estive conversando bastante com amigas que considero mais que amigas, que são irmãs que escolhi na minha caminhada,e, cheguei a conclusão que não somos nada sem elas. A amizade quando verdadeira nos traz paz, esperança no futuro, nos faz sentir viva e com forças para superar problemas que insistem em nos deixar cabisbaixas. Como diz minha amiga Ludmila, "O que seria do problema sem a solução e da solução se não existisse o problema".

Hoje resolvi escrever sobre elas, um pouco para agradecer, um pouco para homenagear... li ontem num blog de uma amiga que disse o seguinte: uma pessoa sem amigos é uma pessoa sem vida, vazia, sem amor, fiquei tranqüila ao ler pois percebi que tenho amigos de verdade, aquelas que na hora em que você mais precisa elas estão ali esperando para te amparar. Já passaram tantas amigas na minha vida, algumas estão longe, outras estão perto, mas o corre corre do dia-a-dia nos deixam distantes, mas quem disse que um sentimento é verdade só se for pronunciado o tempo todo, não precisamos dizer que gostamos da pessoa o tempo todo, basta que a pessoa saiba que ela é importante para você.


Destaco aqui algumas dessas amigas que levo pra sempre no meu coração. Quero dizer que as amo profundamente e que não deixem de dizer à quem você ama o quanto você ama, amanhã você poderá não ter essa oportunidade.

Gláucia = Honestidade e bondade são seus maiores adjetivos, responsabilidade, caráter.

Ludmila = Responsabilidade, maturidade a flor da pele, coração bondoso, amiga sincera que me apoia quando estou com a razão e que me chama à realidade quando me perco.

Elene = Minha companheira do segundo grau, me emprestou sua família e me apoiou no momento em que eu precisei muito, seu amor pela família me fez cair na real em relação à minha.

Selma = Maturidade admirável, luta com unhas e dentes pela boa educação da filha sem depender de outras pessoas, sensível porém forte.

Erlania = Alegria de viver, garra, força, coragem, uma BOA mãe.

Lucianne = Força, luta, "briga" pelos filhos, cuida, educa muito bem, Feliz, vontade de viver e ser feliz, exemplo de vida, o seguir em frente, viver sem medo e tentar de novo...

Me perdoem àquelas que não deixem adjetivos, são tantas com tão variadas qualidades...

Joysane, D. Raimunda, Dorcas, Cláudia, Karlinha, Helena, Kah Pinheiro, entre outras tantas que passaram em minha vida e que por segundos me falham na memória.


A maoir qualidade de todas é a AMIZADE.


"Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes.

Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã."


Chico Xavier


Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Chico Xavier

2 comentários:

  1. Neivinha:

    É uma grande honra ter sua amizade, seu carinho! É um acalento para meu coração te saber por perto, te saber bem e feliz. Só posso te agradecer todos os dias por sua generosidade, manifestada em sua capacidade de perdão e de amor incondicional.

    Por tudo isso, a bênção divina estará sempre contigo e com sua família, que aliás, é composta de anjos na Terra, vindos para fazer a diferença.

    Te amo, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Oh lú, que lindas palavras, me emocionei.
    Obrigada por tudo que fez por nós, por nos acolher em seu coração e em sua casa.
    Saiba que em tudo podes contar comigo.
    Beijo.

    Neiva.

    ResponderExcluir