terça-feira, 12 de abril de 2011

Batizado chegando!




Batizado chegando!

Recebi ontem a notícia de que em breve vamos batizar a Catarina, eu e a Madrinha dela, mais precisamente a madrinha dela estivemos procurando uma igreja que pudesse batizar a minha princesinha.

Como os padrinhos não são casados (um com o outro) e, eu e o Orlando também não somos estávamos tendo dificuldades para encontrar alguma igreja que possa fazer o batismo.

Eu confesso que estava ficando preocupada com isso, queria logo batizar minha filha, o quanto antes melhor, pois quanto mais o tempo passa mais difícil vai ficando. Eu fui batizada, vi meus irmãos todos sendo batizados e acho extremamente importante que a criança seja também, não é questão de religião, é questão de entregar a minha filha, apresentá-la ao meu querido Jesus Cristo. Se por ventura mais tarde ela optar por outra religião terá a liberdade de fazer isso, a respeitarei e apoiarei em qualquer decisão que ela tomar, desde que ela o faça de coração aberto.

Preciso, porém solicitar em Minas o meu Batistério, essa será a maior das dificuldades por enquanto, mas valerá à pena, vou ligar nesse final de semana para minha Tia Nerilda para que ela providencie para mim e me envie pelo correio.

Estou muito feliz que isso esteja correndo bem, agradeço demais a Madrinha dela que tem se dedicado, é bom ver o quanto ela está feliz em batizar minha filha, cada dia que passa, sinto que fiz a escolha certa quando tinha apenas 15 anos. Bom saber também que ela tem ido à igreja todos os domingos com o marido, a religião sempre foi uma base sólida para uma família e quanto mais o tempo passa mais há a necessidade de criarmos nossos filhos com base religiosa para que não os percamos para esse mundo, cruel, violento e cheio de guerras. Eu vou voltar juntamente com minha família para a Igreja. Decidido.

A melhor coisa que me acontece todos os dias, é chegar em casa e me deparar com um sorriso alegre e sincero da minha pequena, estou desiludida com algumas coisas que vêm acontecendo, porém saber que minha inocente filha me espera ansiosamente me dá forças para superar todas as adversidades da vida.

Como o blog é para registrar momentos especiais com minha filha, aí vão algumas peripécias dela.

Cinco meses:

· Aprendeu a gritar, mas grita forte mesmo, é uma delícia de ver e ouvir, ela grita e presta atenção ao som que saindo da boquinha. (fofo)

· Essa semana descobriu o pezinho, pegou as duas pernas com as duas mãozinhas e levou o dedão na boca e chupou, quase morri de rir, descobriu e não quis mais parar, agora as meias vivem molhadas.

· Quando quer colo dá os bracinhos pedindo, choraminga e olha quase que pedindo o colinho.

· Ela tem comido bastante, eu me minha mãe estamos atentas a quantidade para não exagerarmos, pois se deixar ela vai comendo, comendo e esquece de parar.

· Toma suco de manga, é pesado pra ela, mas é o que ela tá aceitando, não quer o leite que tiro e congelo, não quer banana, mamão, come maça raspadinha, não quer NAN,comprei vários tipo de mamadeira e nada, no copinho derrama tudo e faz careta.

· Há duas semanas ela começou a bater na água, agora em todos os banhos a mamãe aqui tem que trocar de roupa.

· Acorda ainda duas vezes a noite para mamar, acorda não, resmunga, ouço, pego e dou de mamar, coloco no berço e ela volta a dormir.

· O Orlando tem sido fundamental nessa fase de adaptação, as vezes ela só aceita o colo dele, achei lindo ele ter perdido o medo de trocar fralda, super cuidadoso, paizão.

Por enquanto é isso, para registro mesmo.

Boa semana a todos!

2 comentários:

  1. ai, como é gostoso essas coisinhas novas que eles aprendem neh?!? E concordo com vc nessa questão da base religiosa... Acho muito importante os pais ajudarem os pequenos a estreitarem o laço com Deus... não com um Deus que só castiga, mas sim com um Deus que nos ama muito... eu quero apresentar meu filhote pra Deus na igreja evangélica, e já estou atrasada... mas tbm vou agilizar isso... bjks pra vc e sua filhota!!!

    ResponderExcluir
  2. rs, apesar de até seguir muitos blogs de mamães, eu tento reservar uma horinha por dia pra ler o que postam, e tento dar minha opinião... mas aí sempre acontece alguma coisa, tipo o filhote acorda e eu não escrevo nada... rs. mas gosto de ler seu blog, acho sua filhota fofa, linda... tbm adorariaser sua amiga na blogosfera. ah hoje postei la ta, então bjks!!!

    ResponderExcluir