sábado, 23 de abril de 2011

Feriado turbulento!

Pensei que nosso feriado seria calmo...óoooohhhh doce ilusão!
Desde domingo a tarde a Catarina ficou mais quente que o normal, passou a noite enjoadinha e quente, não cheguei a medir a temperatura dela durante a noite mas ela estava febril, não aceitava o berço e acabou passando a noite comigo na cama.
Fui pro trabalho preocupada, acabei tendo uma segunda-feira tensa, pois minha preocupação me deixou nervosa e não sei se acabei sendo rude com alguma colega de trabalho, sei que com os pacientes não fui, tenho sempre o cuidado de tratá-los muito bem, sinto carinho por aquelas pessoas que vão me procurar, pois elas não estão ali para fazer uma compra, e sim passar por uma cirurgia, mas isso merece depois um post especial.
Para completar o Orlando (meu digníssimo esposo) adoeceu, pegou uma SENHORA gripe, fazia tempo que ele não tinha essa gripe forte, meu medo aumentou demais, imaginem: a Catarina febril sem um motivo aparente, o Orlando gripadíssimo, e eu correndo o risco de gripar também? É dose...(deveria haver uma LEI que proibisse as mães de ficarem doentes....outra doce ilusão...
Pronto, de segunda para terça a febre ficou de vez, o Orlando dormiu na sala com medo de nos contaminar e eu fiquei com a Catarina no quarto, ela simplesmente não dormiu, febre de 39 graus, dei dois banhos nela, um anti-térmico e nada, abaixava para 38 e em questão de minutos voltava para 39, mamava o tempo todo, ficou praticamente a noite toda pendurada no peito e acabou vomitando muito de madrugada, que luta viu, o sono matando, a preocupação matando e ela não melhorava. 
fomos cedo para o postinho de saúde perto do meu trabalho, levamos a vovó (justo no dia do aniversário dela) :( consultamos e a pediatra examinou cuidadosamente minha filha e não constatou nada de anormal, tudo bem, ela me disse que como eu parecia ser uma mãe cuidadosa e atenta pediu que eu observasse ela durante o dia e voltasse no dia seguinte para um retorno, e assim eu fiz, como estava tudo normal e só a febre insistia  e o chororô também, quando voltei ela disse que se tratava de uma virose (prima do sarampo) e nessa altura os caroços na pele já estouravam, ai que dó viu, ela ficou muuuuito enjoadinha esses dias todos, foram 4 noites sem dormir, ela coçava e coçava que parecia que fosse ferir a pele, passei uma pomada anti-inflamatória depois dos banhos e o quadro foi melhorando, hoje ela está bem melhor e espero que continue, há males que vem para o bem, ainda bem que foi próximo do feriado e eu pude cuidar da minha princesa com tranquilidade, mas ainda assim foram dois dias de atestado, o que por sinal eu ODEIO, odeio ter que dar atestado na empresa, é como se eu estivesse abusando sabe, mas infelizmente não houve outra saída, bebês são imprevisíveis e quem tem cuidar de um filho é a mãe, não é mesmo???? mas com a ajuda da vovó tudo fica bem melhor. Não posso deixar de agradecer a vovó e ao papai que mesmo moído da gripe não deixou de nos ajudar.

Registrando:


  • A Catarina está sentando sozinha, que gracinha gente.
  • Dá os bracinhos pedindo colo.
  • Vira de um lado pro outro tornando a troca de fraldas um desafio.
  • Imitando o vovô a tossir, (ilário...)
  • Adora suco de manga e a papinha (chuchu, abóbora, batata, cenoura, batata, inhame).
  • Maça raladinha ela ama.
  • Está usando fraldas da Baby Roger, é baratinha e vem um pacotão com 90 fraldas, me surpreendeu viu, excelente fralda, ela passa a noite toda com ela e não vaza. Além dela, usa também cremmer, sapeka e pampers.



BOA SEMANA A TODOS!!!!

Essas são as ultimas novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário