quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O melhor ano da minha vida!


Esse foi o melhor ano da minha vida até hoje.

Engravidei logo no início do ano, depois de uma perda em dezembro, foi maravilhoso receber aquele positivo, na mesma semana que minha vida mudaria, dependendo das decisões que eu tomaria. O fato que ter dado positivo meu teste de gravidez (pra mim teria sido impossível) mudou o rumo da minha decisão, eu não poderia pensar só em mim, a partir daquele momento tinha uma vida dentro de mim, e mesmo com os ânimos a flor da pele eu fiquei feliz, tranquila, foi Deus quem a colocou no meu ventre, só ele poderia ter escolhido esse momento, nós tinhamos tentado somente uma única vez no mês, por isso eu sei que foi ELE quem a colocou alí no meu útero.

Tive algumas complicações na gravidez, mas graças a Deus tudo foi se resolvendo, acompanhei minha gravidez semana a semana no baby center, cada centímetro crescido, cada grama ganhada, o surgimento de cada fase, participei ativamente da minha gravidez, no site encontrei algumas amigas que levarei pra sempre.

Quando o pediatra colocou a Catarina na minha frente, quando ouvi o choro dela pela primeira vez eu percebi que aquele sonho tinha se realizado, que de fato eu tinha um bebezinho dentro de mim.

Agora o ano está acabando, a Catarina completa 2 meses dia 05.01.11, ela já responde nossas brincadeiras, sorri quando brincamos com ela, enfim...estou completamente apaixonada por ela.

A todos eu desejo um FELIZ ANO NOVO, que todas as mamães sejam felizes, que o próximo ano seja um ano de glória, assim como foi pra mim o ano de 2010.


Esse é o meu primeiro reveillon com minha filha, e espero que o primeiro de muitos que virão pela frente (eu sei que quando ela crescer ela vai querer passar o reveillon com os amigos, eu fiz isso com minha mãe)...mas sabendo que ela está por perto já estarei feliz.


Catarina, vc é o amor da minha vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Natal Chegando!


Primeiro Natal com minha filha, ai que emoção, minha família foi formada, agora somos nós 3, nós criamos ela.

Venho de uma família humilde, onde não há o costume de montar a árvore de natal, deixar presente embaixo para quem a gente ama, infelizmente pq as condições não nos permitiu.

Temos o principal, AMOR, nossa família, graças a Deus sempre foi unida, onde comer um arroz com ovo frito é sempre uma festa, isso é mais importante. Quantas famílias trocam presentes caríssimos, mas passam o ano todo separados pelos compromissos diários, pais e mães ausentes por tanto trabalho que falta tempo para saber dos filhos quais são as coisas que eles gostam de fazer no dia-a-dia e eles são criados pelas grandes secretárias do lar, elas dão o amor que eles precisam, infelizmente não são todas.

Eu quero muito poder montar uma árvore de natal com minha filha e deixar o presente dela embaixo da árvore, quero que ela tenha a inocência que move a criança quando acredita que o papai noel deixa o presente de madrugada abrindo com a varinha mágina a janela do quarto dela. Eu sei que quando ela descobrir de onde ele vem os presntes, as coisas vão passando a ser mais reais e as vezes mais doloridas, espero que não, mas espero também que ela esteja preparada para esse momento.

Que esse Natal seja uma oportunidade para as famílias se unirem mais, que elas possam entender realmente o valor de estarem unidos não somente pelos presentes que irão trocar, a troca de amor é mais importante que tudo no mundo, pois levaremos dessa vida somente os sentimentos que construímos durante a vida.


Filha, Feliz Natal.


TE AMO.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dia-a-dia


Gente do céu, que correria é essa...

Não fazemos a mínima idéia antes do bebê nascer de como será nossa vida após o parto, podemos dizer com certeza que sobrevivemos após o parto, hoje entendo pq tantas mulheres sofrem de depressão pós-parto, é difícil gente, tem que ter um apoio muito grande da família, principalmente do marido (ou pai do bebê) para não darmos um curto circuito na "cuca".

No início minha mãe me ajudou demais, porém 15 dias depois ela voltou a trabalhar, fiquei sozinha com o Orlando por mais 15 dias, ele tbm me ajudou demais, então a Francielle voltou pra casa, ufaaa...tudo se encaminhando, agora tenho mais tempo para ajeitar as coisas em casa, preparar a comida na hora certa, antes isso tudo era impossível, a Catarina tem muita cólica, são horas e horas de choro constante, nos primeiros 3 dias chorei junto, me achava incopetente, achava que não daria conta de tudo, na minha cabecinha passavam mil coisas, queria que ela voltasse pra minha barriga, ou que o tempo voasse para chegar logo o 3O mês, mas aí eu pensava em seguida que nessa época já estarei me preparando para voltar ao trabalho, o jeito foi rezar muitos "Pai Nosso" para Deus me dar forças para exercer meu papel de mãe o melhor possível.



Hoje eu olho aquela pessoinha tão pequena, mas ao mesmo tempo tão forte (o choro mostra isso claramente, ôooo gargantinha afiada), aqueles olhos grandes abertos, me olhando enquanto mama, a cada roupinha trocada quero tirar uma foto, ou fazer um vídeo, pq eu sei que isso tudo passa muito rápido e daqui um tempo ela já vai falar, pedir o que quer, ir pra escola, arrumar um namorado, casar, ter um filho e eu farei o papel da avó...

Eu me apaixono por ela a cada mamada, aqueles sorrisinhos enquanto dorme enche meu coração, passo por isso tudo novamente para ver esses sorrinhos de novo, nada se compara ao amor que sinto por ela, espero de coração ser uma boa mãe, minha filha é linda, para mim ela é a mais bela de todas as belezas que já vi no mundo, amo-a cada dia mais e mais, lutarei com todas as minhas forças para vê-la feliz.



Bom, por hoje é só, voltarei em breve com mais novidades, confissões, medos e esperanças.



Beijinhos a todas...aí vai mais uma fotinha para ficar guardada.



Filha, te amo....infinitamente.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Minha princesa


Ola pessoal! Quanto tempo heim...



POis eh, fiquei muito tempo sem postar aqui, muitos foram os motivos, mas enfim estou de volta e espero que mais presente dessa vez



Para quem não sabe, minha princesa nasceu dia 05.11.10, 07:09h.

Nasceu pequetitinha, com 2.328kg e com 44 cm.

Como toda mãe, achei-a a coisa mais linda e perfeita desse mundo, estamos felicíssimos apesar das dificuldades do início, cólicas, choros, medos e inseguranças, mas agora estamos nos adaptando.

Cada dia que passa sou mais apaixonada por ela, fico olhando e babando, as nem acredito que ela é minha, estou muito orgulhosa de tudo, orgulhosa principalmente do pai dela, tem sido peça fudamental na nossa vida, o apoio, o carinho o cuidado tem sido mais que perfeito para nós.

Desculpem a ausência, prometo que não fico tanto tempo mais sem dar notícias.



Catarina, mamãe ama você incondicionalmente.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Aparecendoooo..rs




Olá pessoal, quanto tempo!!!!

Pois é, fiquei impossibilitada de aparecer por aqui por falta de acesso a internet...

Dia 23.08.2010, passei o dia todo com a sensação de que estou esquecendo uma data importante, acho que é aniversário de alguém muito especial, mas tentei, tentei e não consegui lembrar...

Gente, que correria, trabalhos e mais trabalhos na faculdade, parece que o tempo tá pouco, quando chego em casa a noite parece que meu dia foi pequeno para tantas coisas, mas estou me dedicando de coração para a faculdade, leio tudo, adianto o que posso, não posso perder tempo, afinal o concurso taí na portinha e preciso fazer tudo ao mesmo tempo, fico imaginando se eu passar, nossa seria uma alegria, tranquilidade, tenho muitos projetos em mente para realizar quando isso acontecer.
Só sei de uma coisa, nunca vou desistir, se não for nesse será no outro, um dia chego lá, agora com minha princesinha a caminho parece que as forças triplicam...rs

Falando nisso...

Minha pequena tá crescendo, fiz uma ultra no dia 13/08/2010, ela estava medindo 33cm e pesando 944g, já sinto ela preenchendo todo o espaço disponível na minha barriga, acordo de madrugada com ela remexendo pra lá e pra cá, se não fosse o sono e o cansaço ficaria alí brincando com ela, mas gente...não dáaaaaaaaaaaa...rs

Genteeeeeeeeeeee, socorro, to engordandooooo demais...meu Deus, 8 kilos até agora, estou com 28 semanas completas, quase entrando no 7º mês. Se não fosse o amor que tenho por minha filha estava ficando louca, a coluna dói, as pernas doem, fora as cãimbras (essa é de lascar), fico com falta de ar, ufa...quem já passou por isso sabe do que eu estou falando e quem vai passar se preparem, ser mãe é padecer no paraíso desde a gravidez.

Olhem as estatíticas:


"Você está grávida de 28 semanas completas, ou seja, está na 29a semana (e no sétimo mês).
Como seu bebê está crescendo
O bebê já abre os olhos e vira o rosto se houver alguma fonte de luz intensa. As unhas estão se desenvolvendo, e camadas de gordura se formam sob a pele, nos preparativos para a vida fora do útero. Se você gosta da ideia de interagir com o bebê mesmo antes de ele nascer, uma boa maneira de fazer isso é ler ou cantar para ele. Não se preocupe se você se sentir desconfortável -- nem todo mundo gosta destas coisas."


(...)


"Esta semana, seu bebê ultrapassou a barreira de 1 quilo e pode medir 38 centímetros."

Gente, por hoje é só....vou tentar passar por aqui mais vezes...


Bjinhossssssssss


Filha, te amo, muitoooooooooooooooooo...to louca para ter você nos meus braços, sentir seu cheirinho, fazer carinho no seu rostinho, estou te esperando com muuuuito amor.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010












Oi pessoal!

Sei que estou em falta aqui com vcs, não tenho atualizado, eu consigo entrar na página, ver todos os blogs, mas não to conseguindo acesso para fazer o login por isso não posso atualizar!

Minhas aulas voltaram a todo vapor, esse semestre vai ser fogo, preciso adiantar todas as matérias, trabalhos, APTS e o Estágio (bendido estágio), então tenho que correr contra o tempo para que esteja tudo pronto quando a Catarina nascer, assim sei que vou ficar mais tranqüila, sem preocupações e poder me dedicar por inteiro à minha filha até voltar o próximo semestre, não posso parar, ela agora me dá mais força para continuar pois quanto mais cedo eu me formar mais cedo posso conseguir crescer e dar uma vida melhor pra minha filha.

Esse final de semana terei ultra, vou saber o quanto meu bebezinho chuta-chuta tá medindo, pesando, etc. (to doida pra vê-la novamente), na segunda-feira terei consulta de pré-natal e espero não levar bronca do meu médico por causa do peso.

É impressionante o quanto ela evoluiu nas mexidas, tá mais forte, na faculdade ela fica chutando o tempo todo, acho que ela sente a agitação da sala. RS.

Minha colega de faculdade trabalha no mesmo hospital onde terei a Catarina, se for cesariana ela vai filmar todo o parto e tirar as fotos, tenho certeza que o pai dela não vai conseguir fazer nada, por isso já estamos deixando resolvida essa pendência.

Bom pessoal, vou parando por aqui, assim que der volto para postar novamente...

Beijinhos a todas as leitoras e leitores...



Quem acabou de postar fui eu Luana, amiga da Neiva =D

aproveitando a oportunidade, quero deixar aqui uma lembrancinha pra Neiva e pra Catarina!!

Neiva, sabemos o quanto esse dia foi esperado pra vc, e faltando tão pouco pra ela chegar o sonho está cada dia mais perto. Que ela traga pra vc muita luz, que venha abençoada e cheia de saúde, que seus dias fiquem mais coloridos e alegres, e vão ficar!!! E quando vc estiver com ela nos braços vc vai sentir o amor verdadeiro, o amor incondicional, e vai encher os olhinhos d'água quando ela der o primeiro sorriso, e achar a coisa mais espetacular do mundo quando ela bater palminhas...(SÓ DE LEMBRAR ME DA VONTADE DE CHORAR KKKKK), vai descobrir que um simples olhar dela te faz a pessoa mais completa e feliz do mundo mesmo que seu dia tenha sido ruim. Vai correr pra casa quando sair do serviço pra ver aquele sorrisão dela quando vc abrir a porta, e até vai sentir prazer quando tiver que levantar 2...3...4 vezes na noite pra pegá-la, e o melhor de tudo é o cheirinho dela que nunca sai de vc!

E quando tropeçar nos brinquedos dela vai saber que sua casa está mais feliz, e vai sentir o amor que ela terá por vc quando estiver amamentando e ela olhar pra vc fixamente como se soubesse exatamente quem vc é!!!

São tantas coisas boas que teria que escrever um livro rs...

filho é a MELHOR COISA DO MUNDO, e vc foi abençoada por Deus!

beijos meu e do Vítor....te amamos!!!!!


segunda-feira, 26 de julho de 2010

Final de semana perfeito!





Gente, que maravilha esse final de semana... show de bola.
Eu teria um monte de fotos para postar aqui, porém alguma coisa sobrenatural (ruim) apagou minhas fotos da máquina, fazer o que né! Pelo menos os momentos ficaram registrados na minha memória.
Fui para Pirinópolis na sexta-feira e voltei ontem pela manha, acabei indo para Jaraguá visitar uma amiga que tinha acabado de ganhar neném, o Paulo Victor, com 6 dias de nascido. Houve um momento mágico, quando peguei-o no colo ele virou rapidamente e abocanhou meu peito direito e começou a sugar como se tivesse mamando e o Orlando tirou foto na mesma hora, quanto mais eu tentava tirar mais ele chegava o rostinho pro meu peito, ainn que delícia, fiquei imaginando quando a Catarina tivesse nessa fome toda..rsrsrsr.
Comi o melhor churros de Piri com meu amor e andei bastante nas ferinhas de lá..cada coisa linda.
Tava morrendo de saudade da minha mãe e acabei passando por lá ontem, para almoçar...mamãe tava desanimada de fazer comida já que estavam só ela e meu pai em casa, acabou que quando chegamos ela se animou, hummmm...foi ela acabar de desligar o fogo e eu com o prato na mão esperando para atacar as panelas.....(hummmmmmmmm) delícia...
Meu irmão chegou mais tarde com a Marina, Vinicius (meu irmão mais novo,) a Mariana e o amigo dele...brinquei demais com a Marina, ela tava toda serelepe e judiei demais dela, sorrindo, gritando...ADOREI!.




24 Semanas de gravidez!!!



Hoje tive pré-natal, ouvi o coração da minha princesinha, que sensação maravilhosa de sentir ela virando na minha barriga e ainda ouvir o coração, que privilégio... Agora é constante, é o pai dela colocar a mão na barriga e ela começa a se virar toda assanhadinha, aí ele fica quietinho esperando ela mexer e eu não posso nem conversar “Pq atrapalha ele sentir” é simplesmente como se eu não tivesse ali, é como se fosse só os dois...aiaiaiaiaiai...mas é bom.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Chuta-chuta é gol!!!!




Bom dia pessoal!


Nesse exato momento a Catarina tá me chutando, estava comentando com a Ludy o quanto a pessoinha está afoita...o engraçado é que ela tem chutado em direção das minhas costas e não na barriga fazendo aqueles movimentos de onda, ela pensa que meus órgãos são bolinhas de futebol, e, já fazem quase 2 semanas que a copa do mundo de 2010 foi encerrada.


Ok ok, exagerada eu né!!! rs


Gente, eu e Ludmila fizemos nossa sala de estúdio fotográfico, trazemos roupas e tiramos altas fotos... espero que a chefitia não veja a cena...kkkkkkk...


Eu adoro fotos, e to achando ótimo tirar para guardas e um dia poder lembrar desses momentos, a felicidade é tanta que eu ficaria horas olhando minha barriga, não vejo a hora de ter minha piquitita dormindo na minha cama, acordar e olhar aquele rostinho, ai ai ai....


To com saudade da minha família de Minas, queria muito poder ir lá, ver a Leila e a Clarinha que nasceu em Março.


Engraçado como o tempo passa rápido, quando paramos para pensar percebemos o quanto as coisas mudaram, lembro de quando ia pra casa da minha prima Leila, brincávamos quase o dia todo, minha tia Dalva fazia pão caseiro, recheado de carne moída ou presunto e queijo (FANTÁSTICO), fora as brevidades...hummmm... eu tenho muuuuuitos primos, uma família enorme e soube aproveitar minha infância com eles, hoje estou aqui longe de todos, uma distância de 1.100km, fico triste por isso, queria muito que minha filha tivesse a mesma infância que eu tive, rodeada de primos, tios, brincando como criança, sem tempo para parar, sem medo de alguém nos fazer mal, confiávamos em todos, e uns cuidavam dos outros. :(


Rezo todos os dias para que Deus me dê maturidade, serenidade, confiança, responsabilidade... para educar minha filha, espero fazer dela uma pessoa com princípios, regada de amor e confiança em um mundo melhor!


Filha, se um dia você ler isso aqui saiba que tudo que digo é com imensa sinceridade no meu coração, sempre quis ter você e farei tudo que tiver ao meu alcance para realizar nossos sonhos...


Um beijo da mamãe!


TE AMO.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

23 semanas de gravidez!




"Desenvolvimento fetal - 23 semanas de gravidez


Seu bebê está pesando um pouco mais de meio quilo, com 29 centímetros de comprimento.

A audição já funciona, e ele consegue ouvir uma versão meio distorcida da sua voz, seus batimentos cardíacos e os barulhos que seu estômago faz. Outros barulhos altos que forem frequentes durante a gravidez, como o latido do cachorro ou o motor do aspirador de pó, não devem incomodar o bebê quando ele os escutar fora do útero. Vários estudos já deram indicações de que os fetos preferem música clássica no útero, e um dos compositores testados e aprovados foi Vivaldi. Toque As Quatro Estações para o seu bebê e preste atenção nos movimentos que ele faz. Ele fica quietinho nos trechos mais lentos, de adagio, e se agita nos mais movimentados, de allegro? Talvez você tenha um pequeno maestro vindo por aí. Além dos avanços na audição do bebê, os pulmões estão se desenvolvendo para se preparar para respirar. Ele continua engolindo líquido, mas normalmente só vai fazer cocô pela primeira vez (o chamado mecônio) quando nascer.

Se por algum motivo tivesse que nascer agora, o bebê teria uma pequena chance de sobreviver (cerca de 16 por cento, em hospitais muito bem equipados e centros de referência), desde que com o atendimento médico adequado. Cada dia a mais no útero faz diferença neste estágio. Nascendo com 24 semanas, a chance de sobrevivência, numa UTI de alta complexidade, sobe para 44 por cento."


O tempo passa!!!





Boa tarde pessoal, de início desejo uma semana linda para todas (os) vocês.

Pois é gente!! o tempo tá passando...

Se eu não tivesse grávida estaria achando ruim, mas confesso que to adorando, só assim percebo os movimentos cada vez mais forte pra minha princesinha e logo logo estarei babando com ela nos braços.


Esse final de semana foi muito especial, sexta-feira jantei na casa da Gláucia, conheci a nova casinha dela (que delícia) a carinha dela já demonstra o quanto ela está feliz, e sendo assim também fico.

No sábado fomos todos pra casa da minha mãe (pq ela não estaria em casa no domingo), foi muito legal, e como em todos os encontros...marcações de pescarias, planos...enfim foi muito bom...

Ontem passei o dia na casa da minha cunhada com o Orlando e minha irmã, foi ótimo, arrumamos a casa da cunhada (bateu a louca na doméstica, rs) e depois fomos pra minha casa (da sogra) a Francielle acabou dormindo lá por causa de uma consulta hoje aqui na clínica, pois aqueles lindos olhos verdes estavam com alergia.


Resumindo o fds...foi perfeito pq passei perto dos que amo, meus amigos e minha família (mas principalmente sempre do lado do meu marido que amooooooo demais. Só senti muuuita falta da minha sobrinha gotosa da titia...aquele sorrisinho meigo ou denunciado que aprontou alguma coisa que sempre me encanta...pra ficar completo só faltou meus dois irmãos com minha cunhada e sobrinha....mas...fazer o quê?...depois compensamos isso.


ONTEM O ORLANDO SENTIU UM CHUTINHO DA CATARINA, A NOITE....FOI MUUUUUUUITO LEGAL...ELE ME OLHOU DE UM JEITO, COM O OLHAR INDAGOU.."ESSE CHUTE É DELA"? EU DISSE QUE SIM, DEPOIS ELE FICOU COM A MÃO NA BARRIGA TENTANDO SENTIR DE NOVO...DAQUI PRA FRENTE ELE VAI VER A FILHA MAIS PRESENTE, VISTO QUE AS MEXIDINHAS SE TORNARÃO CONSTANTES...


Acho que a cegonha logo logo dará as caras de novo aqui no trabalho...espero que sim...


Beijinhos a todos....


Neiva e Catarina.


sexta-feira, 16 de julho de 2010

Jantar especial!








Hoje estou empolgadíssima!




Minha melhor amiga-irmã se casou no sábado na igreja Nossa Senhora de Fátima aqui de Brasília.


Foi lindo, me emocionei taaanto, chorei demais...e acreditem eu nunca havi chorado em casamento, então suponho que seja a tal "sensibilidade" da gravidez.


A Gláucia é uma pessoa muuito especial pra mim, quando cheguei em Brasília no dia 25/04/1998 (sexta-feira) achei que meu mundo tinha acabado, tinha deixado pra trás uma família imensa em Minas, amigos, escola, primos, tios...etc..Então encontrei a Gláucia na segunda-feira no colégio, alí percebi que não tinha perdido minha família, eu tinha era encontrado outra.


Desde então, depois desses anos todos temos contato diário, participamos de tudo que acontece na vida da outra, melhores momentos juntas, piores momentos juntas também, album de formatura da 8ª série, juntas, 2º Grau, juntas... é muita coisa pra contar...rs


Quando eu completei 15 anos e ela 16 somos prometemos que quando tivéssemos um filho a outra seria madrinha, então a CATARINA já tem uma madrinha de batismo.




Quando a vi entrando na igreja não me contive, as lágrimas desciam sem que eu conseguisse segurá-las.




Então hoje vamos jantar na nova casa da Gláucia, ver como anda a NOVA vida dela...torço pela felidade dela como se fosse a minha própria felicidade.




Glau...




Amo-te.




Hoje a Catarina tá preguiçosa, deu umas borboletadinhas na minha barriga, mas nada de chutes..rs




Que todos tenham um ótimo final de semana...




Neiva e Catarina.


quinta-feira, 15 de julho de 2010




Mais um dia...


Graças a Deus que hoje é quinta-feira, a semana passou voando e eu bem que gosto disso, cada dia que passa diminui a distância entre meu olhar e o rosto da minha filha, estou me tornando até chata, só falo disso, é gravidez pra cá, bebê pra lá...

Estou até influenciando minha amiga Ludmila a ter um filhote...acho que deixo transparecer minha alegria pra ela.

Engraçado como nossa vida muda de uma hora pra outra, de repente passamos a ter um motivo nobre para viver, para crescer, para evoluir.

Ter um filho é muito diferente de QUERER ter um filho, muitos os chamam de acidente, mas tenho certeza (e quero crer nisso) que o amor virá para a maioria, para aqueles que queriam e aqueles que foram "forçados" a tê-los. Quem nunca sentiu o que é amar de verdade, aconselho a ter um filho.

Cada chutinho me deixa mais em contato com a Catarina, tento adivinhar o motivo do chute, será fome? será saciedade? será brincadeira?

Só sei de uma coisa, é um contato mágico, quando ela chuta, imediatamente levo a mão na barriga, nesse contato eu digo em pensamento "Filha, eu to te sentindo sim"...

Hoje a Catarina ganhou outro presentindo da irmã da Ludy, um chinelinho da havaiana, lilás, tamanho 17/18 lindo de morrer...já imaginei quando ela tiver calçada nele, aquele pesinho gordinho, branquinho, já to com vontade de morder...rs



Outro fator é o meu amor pelo pai dela...mas esse assunto vai ter uma postagem especial, quero escrever também para que um dia ela possa conhecer nossa história. MAS ADIANTO UMA COISA, eu o AMO e pretendo amar pelo resto da minha vida e se realmente houver vida após a morte continuarei a amá-lo...



Uma poesia...


"Tão nobre razão te fez vir até mim, mais nobre do que eu possa entender.
Cabe somente a mim te desejar, cuidar-te e sempre te amar
, mesmo quando sobrarem motivos para isso não fazer. São bençãos enviadas para nos melhorar.
Duvido que alguém tenha um amor tão terno e verdadeiro.
Filhos são espelhos de nossas antigas lembranças, projeções do nosso futuro, retardam e diminuem nosso envelhecimento.


Ser mãe não é apenas segurar a mão é ter que mostrar o caminho mais seguro".

(Anômimo)


quarta-feira, 14 de julho de 2010

22 semanas de gravidez!


Estou grávida de 22 semanas, 5 meses...


"Como seu bebê está crescendo


Seu bebê já se parece mais com um recém-nascido em miniatura. Os lábios estão mais formados, e os olhos se desenvolveram; embora a íris ainda não tenha pigmentação, as sobrancelhas e pálpebras estão no lugar certo. O pâncreas, órgão fundamental para a produção de hormônios, está se aperfeiçoando rapidamente. Os primeiros sinais da dentição aparecem por baixo da gengiva. Mais cedo do que você imagina, seu filho vai estar nos seus braços." (Baby Center Brasil).


Fiz a ultra morfológica no sábado dia 03.07.10, estava com muita vontade de ver de novo minha princesinha, ela mexia muito.

O médico verificou todos os órgãos, batimentos cardíacos e de acordo com as medias ela estava pesando 371g e medindo 24 cm, gente...uma coisinha, o movimento das perninhas é ilário, fiquei com vontade de rir na hora...ela já sabe brincar dentro da barriga da mamãe.


Sinto as mexidinhas com mais intensidade agora, principalmente depois que como, é maravilhosa a sensação, quando mexe levo a mão na barriga.


bom, por hoje chega!


Não quero cansar quem por ventura estiver lendo esse post!


Neiva e Catarina!


Início



Nossa, finalmente resolvi criar esse blog.


Aqui deixarei um diário registrado para guardar e compartilhar com algumas amigas a minha gravidez.


É bom depois poder ler os tópicos e relembrar tudo que senti durante essa fase maravilhosa, esse sonho que é poder gerar uma vida dentro de mim, estou curtindo muito minha gravidez, cada fase da minha gravidez, as evoluções da minha filha...




Espero ter muito o que escrever e não deixar a preguiça "me pegar".




Um beijo especial a todos que possam um dia ler esses post's.




Neiva Knupp




Mãe da CATARINA!